terça-feira, 28 de setembro de 2010

XADREZ Empresa

Cada vez mais Empresas tem feito uso da capacitação estratégica de seus colaboradores por meio desta atividade milenar denominada Xadrez.

Conceitos como Estratégia e Tática se tornam inerentes a prática profissional dos grandes Líderes Corporativos que relatam aumento de desempenho ao praticar o Xadrez de forma orientada, tornando as decisões mais eficazes e promovendo a inovação.

Revistas como ÉPOCA NEGÓCIOS, PEGN, VEJA, EXAME, VOCÊ SA e tantas outras, mensalmente apresentam os grandes diferenciais das grandes organizações e todos eles passam por um elemento chave: Pessoas.

A cada dia que passa os bens intangíveis, outrora desprezados, ocupam lugar estratégico nas decisões das grandes organizações, promovendo o investimento em capacitação estratégica em contraponto ao conhecido Gestor Bombeiro, que passa o dia, a semana, o mês, o ano, apagando incêndios e seguindo tendências mercadológicas, ao invéz de criá-las.

Daniel Quintana Sperb - Consultor em Gestão Organizacional
http://eduardoqs.wordpress.com/xadrez-empresa/

domingo, 5 de setembro de 2010

3ª Etapa do Circuito Xadrez de Sombrio 2010


Domingo, 04/09/2010.
Organização: Mateus David
Local: Casa da Cultura às 14:00h.


Um domingo de sol maravilhoso, assim como também foi, essa terceira Etapa em Sombrio, que contou com a presença de enxadristas excelentes vindos de Criciúma, o Professor Evandro Bitencourt e o excelente jogador Tiago Carvalho. A presença dos criciumenses trouxe alegrias e prestígio ao evento e nos fez travar algumas batalhas no tabuleiro, tudo evidentemente dentro do espírito esportivo é claro, como sempre.
Leandro esteve bem nessa Etapa, com um jogo muito firme, chegou a vencer o Professor Evandro de Criciúma, mas não conseguiu superar o outro criciumense Tiago Carvalho que esteve numa tarde inspiradíssima e venceu todas as suas partidas, fazendo 5 pontos em 5 disputados. Parabéns Tiago!!! Os primeiros cinco colocados foram:
1º Tiago Carvalho (Criciúma);
2º Evandro Bitencourt (Criciúma);
3º Bruno (Sombrio);
4º Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
5º Luis Cardoso (araranguá)

Outras Fotos do evento:
Abaixo, boa parte do pessoal que participou dessa Etapa Mais uma vez, tivemos uma ótima organização e tudo correu muito bem até o final, parabéns ao organizador Mateus David!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Entrevista na ARTV - Programa Esporte Debate

Nesta sexta-feira 03/09/2010, fomos surpreendidos positivamente pelo convite do Sr. Anselmo (mais conhecido por Néia), apresentador da ARTV Esporte Debate, para mais uma entrevista sobre o Xadrez do Vale do Araranguá: Néia como sempre, muito interessado e atencioso conosco e sempre querendo saber tudo sobre o xadrez.Foi muito gratificante, mais uma vez podermos estar participando de um programa de TV local, que trás oportunidades ao nosso esporte de expor suas qualidades, suas virtudes e também suas carências. Agradecemos ao Néia, mais uma vez pela oportunidade que nos foi oferecida. Parabéns ao Néia e a ARTV pela iniciativa de diversificar bastante o assunto entre várias modalidades esportivas, não concentrando as atenções apenas no futebol.